Postado em quarta-feira, 7 de abril de 2010

Sede do Alfenas Hoje é alvo de incêndio criminoso

A fachada da sede do Alfenas Hoje, na rua Afrânio Peixoto, no Bairro Jardim São Carlos, foi alvo de um incêndio criminoso na noite desta terça-feira


Da Reportagem

A fachada da sede do Alfenas Hoje, na rua Afrânio Peixoto, no Bairro Jardim São Carlos, foi alvo de um incêndio criminoso na noite desta terça-feira (06/04). O odor no local é semelhante a gasolina, provável liquido usado para provocar as chamas.

Uma embalagem de refrigerante (600 ml), encontrada na calçada, exalava o cheiro do combustível e pode ter sido usada para levar o produto até o local.

As chamas atingiram apenas a parede, a porta de aço e a sirene do sistema de alarme. O fogo não chegou ao interior do prédio. O calor ativou o sistema de segurança e um funcionário do serviço de segurança esteve no local. Não havia ninguém no interior da empresa.

As chamas não propagaram, já que não atingiu nenhum material inflamável. Nem o toldo, a três metros de altura, ficou danificado. Uma mulher, que reside ao lado da empresa, jogou água para controlar o fogo, que durou até a gasolina ser consumida.

De acordo com testemunhas, o criminoso usava boné e blusa preta. Foi descrito como um rapaz alto e magro. Ele fugiu a pé após alguns vizinhos perceberem a ação criminosa.

Curiosamente, uma mensagem (com ameaça) foi postada no Portal Alfenas Hoje na matéria “Imagens flagram ação de bandidos em posto de combustível”, publicada em fevereiro deste ano.

O texto “ameaçador”, que não foi liberado pela redação do jornal, contém a seguinte mensagem: “é pra vocês do alfenas hoje!!! c vcs num tirarem esses comentários do lincon ai até amanha d amanha seu escritório do alfenas do caralho vai amanhace só em cinzas, sei muito bem onde é já. Não duvidenn!! até amanha !!!”.

O comentário, postado no dia 2 de março, foi salvo, arquivado e deletado do site. Mas o número do IP, que identifica a origem da postagem, será fornecida à Polícia.

Esse foi o segundo atentado contra a equipe do Alfenas Hoje desde sua fundação, em 1 de maio de 2007. Em agosto daquele ano, a residência onde morava o repórter Henrique Higino foi alvo de disparos de arma de fogo. Dois tiros, de revólver calibre 38, atravessaram a porta e atingiram o interior do imóvel.

Além do repórter, havia outras quatro pessoas na casa. Ninguém ficou ferido. Passados quase três anos, o caso não foi esclarecido pela Polícia Civil. No atentado desta noite, um outro boletim de ocorrência foi registrado.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo